Leitura Orante da Bíblia.

A Leitura orante desta terça feira dia 01 de Setembro foi sobre a passagem do

Evangelho Segundo São Lucas 4,31-37
/145289.gif

Cura de um possesso na sinagoga de Cafarnaúm (Mt 7,28-29; Lc 4,31-37) -
21Entraram em Cafarnaúm. Chegado o sábado, veio à sinagoga e começou a ensinar. 22*E maravilhavam-se com o seu ensinamento, pois os ensinava como quem tem autoridade e não como os doutores da Lei. 23*Na sinagoga deles encontrava-se um homem com um espírito maligno, que começou a gritar: 24«Que tens a ver connosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos arruinar? Sei quem Tu és: o Santo de Deus.» 25Jesus repreendeu-o, dizendo: «Cala-te e sai desse homem.» 26Então, o espírito maligno, depois de o sacudir com força, saiu dele dando um grande grito. 27Tão assombrados ficaram que perguntavam uns aos outros: «Que é isto? Eis um novo ensinamento, e feito com tal autoridade que até manda aos espíritos malignos e eles obedecem-lhe!» 28E a sua fama logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galileia.

O que o texto diz em si? (de que trata o texto?)
Fala sobre a autoridade de Jesus, com palavras e ações, pois ele expulsa o demônio.
Jesus indica com sua ação que o Reino de Deus, começa a se fazer presente no mundo.
E que o mal, não tem poder sobre a Palavra de Jesus.

O que o texto diz para mim? (O que Deus me inspira com esta leitura?)
Assim posso concluir dizendo que a autoridade de Jesus não se resume somente em palavras, mas também em ações,ou melhor palavras que se completam em ações.E que se eu quero ser como Jesus tenho que também ter autoridade no que faço em Seu Nome e sendo assim o mal não terá sobre mim força alguma.

O que o texto me faz dizer a Deus? (podem ser louvores, pedidos, ação de Graças, adoração, silêncio...)
Senhor, diante desta certeza que este texto me dá que só Tu és o BEM, te louvo por mandares Teu Filho Jesus a nós, nos ensinando por palavras e ações a praticar sempre o bem, ajuda-me Senhor a ser digna de um dia morar junto de Ti.Amém

O que esta reflexão sugere para minha vida e talvez para minha família?
A cada dia mais me por a disposição em ajudar anunciando o Evangelho e sobre tudo vivendo-o, pois através de meu testemunho, é que poderei ter a certeza de estar fazendo a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida ou assunto para postarmos aqui no blog.
Obrigado