Encontro com os pais.


Neste último dia 29 de setembro, nos encontramos com os pais das seis turmas de catequizandos que vão receber a Primeira Eucaristia este ano, na Catedral Nossa Senhora da Oliveira, no dia 22 de novembro,
O encontro ocorreu no Salão da Catequese, com a presença do Monsenhor Germino, nosso pároco, sempre presente e muito amigo, nossa coordenadora , nós as catequistas e os pais, com presença de quase 100% deles, o que nos alegrou muito, pois percebemos que a cada ano melhora o interesse e o compromisso dos pais nesta linda caminhada.






Onde ficou acertado que será feito ensaio nos dias:
31 de outubro às 14 horas na Catedral
07 de novembro às 14 horas na Catedral
14 de novembro às 14 horas na Catedral, não podendo haver faltas nestes dias, correndo o risco da criança não fazer a Primeira Comunhão ainda neste ano, pois o compromisso e o carinho com o caminhar para Jesus tem que ocupar o primeiríssimo lugar.

Que me enviarão foto escaneada em arquivo, através de meu e-mail ou escanear diretamente na Xerocal, na Ramiro Barcelos, em frente ao mundo dos Plásticos, onde ficará armazenada em arquivo, que pegarei depois.
Obs. Deixar o Nome do catequizando e dia do Batizado.

Que me enviarão através de e-mail ou catequizando, o nome daquela música que marcou durante sua catequese.

A roupa também ficou definido, que os meninos irão de calça social preta, camisa social branca com gravata borboleta preta.
As meninas de túnica, sapatilha e arranjo (tiara ou pente com grinalda tudo branco) no cabelo presso para que não esconda o rosto delas.


Observe que lindo a maioria das meninas estão usando grinalda no arranjo.

Segue alguma fotos de modelos que estão a disposição das catequizandas e mães na Secretária da Catequese.( Para encomenda)
Tiara só com rosa de cetim Tiara 2 carreiras de rosinhas 1
2 Tiara rosa de cetim e pérolas1


Tiara rosa de cetim e pérolas2 Pulseira de pérolas e rosa de cetim.


Pente com rosas e grinalda 1 2

3 Só rosas sem tiara , para ser pressa com grampos


A Missa da Primeira Eucaristia será realizada às 10 horas com a primeira turma e às 15 horas a segunda turma, ficou assim decidido, pois a Catedral é pequena para receber todos os catequizandos mais seus parentes em uma única Missa.

Os pais farão uma avaliação da catequese dada em preparação a Primeira Eucaristia, através de um pequeno questionário, entregue a cada um deles, que deverá ser entregue as catequistas preenchidos.

AVALIAÇÃO DA CATEQUESE DA 2ª ETAPA DA EUCARÍSTIA

Para os catequizandos:
1. A Catequista transmite intimidade com Deus? Sim Não

2.Pelo testemunho da catequista, ela conhece bem a Jesus? Sim Não

3.
A catequista chega antes da hora de começar o encontro ficando a disposição para conversar ou ouvir seus problemas? Sim Não

4. A catequista mostra as respostas para suas duvidas na Bíblia? Sim Não


5.
A catequista sabe, ouvir e dialogar, não mostra dúvidas e insegurança,nos assuntos da catequese? Sim Não

6.
A Catequista está sempre presente nas Missas e encontros propostos pela catequese?
Sim Não
7. A catequista
sabe animar o encontro de catequese, não tornando cansativo o encontro e levando a um conhecimento gostoso da doutrina da Igreja? Sim não

8. A catequista usa um vocabulário que você entende facilmente?
Sim Não

9. A catequista faz perguntas e encoraja você a comentar o assunto do encontro?
Sim Não

10.
Aulas são dadas na escola. Os encontros de catequese têm a preocupação de anunciar Jesus e levar o catequizando a uma aproximação maior com a Igreja.Você consegue perceber esta diferença quando esta na catequese?
Sim Não

11. Se acontecer alguma coisa engraçada durante o encontro, sua catequista ri com vocês, e depois, aproveita o acontecido para voltar ao assunto? Sim Não

Para os Pais:
12. A catequista tem passado interesse, pelo projeto de Deus na vida de seu filho?
Sim Não

13. Você a considera carinhosa?

Sim Não

14 .A catequista costuma entrar em contato com a família, quando tem algum problema de falta? Sim Não

15. Quanto as salas de catequese, a secretaria, a coordenação, o pároco, o Bispo e os horários,as reuniões, os materiais de pesquisa, qual sua opinião e sugestão para fazermos melhor este serviço para o crescimento do Reino do Senhor.





NÃO BASTA CONHECER JESUS É PRECISO SEGUI-LO E IMITA-LO.

Sem o Caminho, não há progresso; sem a Verdade, não há conhecimento; sem a Vida não se pode viver. Eu sou o Caminho que tu deves seguir; a Verdade em que deves acreditar; a Vida em que deverás ter esperança. Eu sou o Caminho imperecível, a Verdade infalível, a Vida eterna. Eu sou o mais nobre dos Caminhos, a Verdade última, a Vida verdadeira, abençoada e não criada. Se percorreres o Meu caminho, conhecerás a Verdade, e a Verdade libertar-te-á, e será tua a Vida eterna.

Se quiseres entrar na Vida, observa os Meus Mandamentos. Se desejas conhecer a Verdade, crê em Mim. Se quiseres ser perfeito, vende tudo o que tens. Se quiseres ser Meu discípulo, renuncia a ti mesmo. Se desejas possuir a Vida abençoada, despreza a tua vida presente. Se queres ser exaltado no Céu, sê humilde neste mundo. Se desejas reinar Comigo, leva a cruz Comigo(...)




Um comentário:

  1. Miriam, gostei muito dos modelos de tiaras que as meninas estão usando, gostaria de saber onde posso adquirir, já que aqui em minha paróquia este ano optarão por usa-las será que você poderia me fornecer o endereço. meu Email é rosaneviana2@ig.com.br, desde já meu muito obrigado fique com Deus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dúvida ou assunto para postarmos aqui no blog.
Obrigado