DIA 20 DE JUNHO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

“Imaculado Coração de Maria”

"O meu coração exulta no senhor,
meu Salvador"

Quando celebramos a festa do Imaculado Coração de Maria; saboreamos a insondável bondade de Deus que desejou amar com um coração humano, um coração da Virgem de Nazaré.

Foi no coração Imaculado de Maria, que o Senhor encontrou um espaço transbordante de santidade, beleza e doação total.O Coração de Maria é fonte de graças e virtudes, devemos contempla-lo e imita-lo na entrega total aos designos de Deus!
Faça-se!

É verdade que de uma forma ou de outra aprendemos a amar, e é sobretudo com os pais e na família, que aprendemos os mais diversos sinais de amor.

Quantas vezes Jesus recostado no colo de sua mãe, adormece com pulsar do coração Imaculado e amoroso de sua mãe.Maria ao mostrar-nos o seu coração é sobretudo a vida que ela mostra. Ela quer ensinar-nos que o amor repara os pecados, reanima a esperança, leva á vida, une, constrói, perdoa, santifica, defende os pequeninos e liberta os humilhados.





São Lucas nos lembra que era no Coração de Maria que todas as coisas estavam conservadas, ou seja guardadas!

As lembranças do Sim, do nascimento, da infância, da juventude e da missão do filho de Deus, que era seu menino!

A salvação de toda humanidade só é possível, porque Maria disse seu sim a Deus. Uma vez que Deus decidiu que o Salvador viesse por meio de Maria, também por meio dela, devemos nós sermos salvos. Salvos por intermédio de Maria e não salvos por ela, pois bem, sabemos que, só Jesus é o Salvador e Maria Sua Mãe Santíssima é, a co-redentora com seu Filho Jesus. Ela colabora com Ele no plano de salvação. “Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração”. (in Memórias da Irmã Lúcia). Deus estabeleceu um meio eficaz para salvar as almas dos seus filhos e assim devolver ao mundo a paz tão sonhada. Eu volto a repetir, Jesus é quem salva! Mas o meio pelo qual Deus utilizou para se fazer homem e habitar entre nós, foi Maria! Ela é a medianeira entre nós e Jesus Cristo, função que não diminui em nada a dignidade de Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, Aquele que é o Caminho a Verdade e a Vida. Porém, o que não podemos por nós mesmos que é aproximarmos de Jesus, devido nossa natureza pecadora, por Maria torna-se possível, porque por ela, Deus realizou e continua a realizar grandes obras. “O Senhor fez por mim grandes coisas…” (cf. Lc 1, 49). E justamente por ela ser serva, humilde e predileta de Deus, é que todas as gerações a proclamarão Bem-Aventurada.
“Maria é o meio mais seguro, mais fácil,
mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo.”
(S. Luís G. de Montfort).

Aparição de N. Senhora a Lúcia na Espanha!

Em 1917, Nossa Senhora apareceu em Fátima - Portugal para três pastorinhos - Lúcia, Francisco e Jacinta. A Virgem fez revelações que mais tarde ficaram conhecidas como o "Segredo de Fátima".
Na seguência da Devoção Reparadora, vimos que Deus é incansável na sua busca pela salvação dos homens que permite assim, Nossa Senhora aparecer a Lúcia anos depois, por mais três vezes na Espanha, onde Lúcia se preparava para assumir sua Vocação Religiosa. A primeira aparição ocorreu dia 10 de Dezembro de 1925,em Pontevedra.

Nossa Senhora e o Menino Jesus apareceram a Lúcia, na sua cela, na casa das irmãs Doroteias. Foi nesta aparição que Nossa Senhora, mostrando numa das mãos o seu Coração cercado de espinhos, confiou a Lúcia a Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados, como conta-nos Lúcia:
“Apareceu-lhes a Santíssima Virgem e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino. A Santíssima Virgem, pondo-lhe a mão no ombro e mostrando, ao mesmo tempo, um coração que tinha na outra mão, cercados de espinhos.”
- Ao Mesmo tempo, disse o Menino:
Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar”.
- Em seguida disse a Santíssima Virgem:
Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e diz que todos aqueles que durante cinco meses, ao primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezar o Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, Meditando nos quinze Mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a Salvação dessas almas”.

Imagine, a cara da Lúcia ao ouvir isso de Nossa Senhora, “… Tu ao menos, vê de Me consolar”. Nos faz lembrar do Getsêmani, episódio em que Jesus no Monte das Oliveiras, agoniado por ver o seu calvário se aproximar, transpirando entre suor e sangue a sua hora que chega, e a dor de ver seus discípulos adormecidos por não vigiar aquele momento com Ele? (Mat 26,36-46)]

É uma pena que Pedro, Tiago e João, não foram capazes de estar com Jesus em oração naquele momento de dor, entretanto, hoje, eu e você não temos desculpas, sabemos o que significava para Jesus a companhia dos três amigos naquele momento da sua história.
Portanto, este fato, Deus escreveu com seu Espírito em nosso coração a fim de que nos sirva de exemplo nos acontecimentos atuais. Em outras palavras, o que Deus nos pede todos os dias, e por meio de sua Santíssima Mãe é, que nos convertamos, que tenhamos coerência de vida, e santidade e que reparemos os Corações de Jesus e de Maria muito ofendidos pelos espinhos com que os homens Lhes cravam.(que não sejamos estes).










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida ou assunto para postarmos aqui no blog.
Obrigado